sexta-feira, 2 de novembro de 2012

História do João e da Maria

No âmbito das Comemorações do Halloween, as crianças do 1º ano deslocaram-se à Biblioteca para assistir à projeção do filme "João e Maria", no passado dia 25 de outubro.
No final , foi entregue a cada criança uma maquete de uma casinha, para pintar e montar, à volta da qual iriam ilustrar a história a que assistiram.

Comemoração do Halloween


No âmbito do Projeto FLEXIBE, comemoramos o Dia das Bruxas com a realização de máscaras alusivas ao tema. A cada ano foi fornecida uma personagem e as crianças coloriram-nas,  dando asas à sua imaginação.



Dando cor à sua imaginação 
 




Máscara dos alunos do 1.º ano
 

Máscaras dos alunos do 2.º ano


Máscara dos alunos do 3.º ano



Máscaras dos alunos do 4.º ano

 As máscaras estarão em exposição no Centro Escolar de Santa de Marta durante a próxima semana.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação



No Dia Mundial da Alimentação, os meninos do Pré-escolar foram convidados a assistir à encenação de "A Sopa Verde", a história do porquinho a quem o médico receitou "todos os dias uma sopa com uma pintada de sal".
A encenação da história foi feita por dois alunos do 4ºano, o João  e a Marta, que se revelaram verdadeiros atores.

















No final da história,  todos reconheceram a importância de incluir a sopa na nossa alimentação diária. Mas que sopa? Sopa de laranja? Sopa de morango? Sopa de chocolate? Não!
A melhor sopa é a " Sopa Verde" , com muitos legumes: couve, cenoura, nabo, grão de bico, cebola, espinafres,  e alho.

  Clica aqui


Já num trabalho de sala de aula, com a Educadora Graça, os meninos e as meninas do pré-escolar recontaram a história  em jeito de banda desenhada. Aqui ficam alguns trabalhos. Parabéns a todos.