terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Encontro com a ilustradora Elsa Fernandes



A ilustradora Elsa Fernandes esteve ontem no Centro Escolar de Perre e na Escola EB1/JI de Outeiro para apresentar o outro lado do livro: a ilustração.



Os livros trabalhados foram "MÓLI" , com texto de Isabel Ramalhete, para os  alunos do Pré-escolar .

 

Os alunos do 1º ciclo trabalharam  "O Livro das Contas e dos Contos",com texto de José Vaz.



A atividade permitiu aos alunos compreender um pouco melhor a técnica da ilustração e testar os seus dotes de desenho.



Deixamos algumas fotos da atividade com as crianças de Outeiro.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O teatro veio à Escola



 O grupo de teatro Atrapalharte deslocou-se à escola, no passado dia 18 de Janeiro, para apresentar dois textos dramáticos de António Torrado.
A atividade decorreu no polivalente com duas sessões das 10:00h às 11:30H, para os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ano, das 14:00H às 15:30H para os alunos do 3º e 4º ano.
Os dois textos trabalhados e representados pelos quatro atores foram “Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escamas” e “Os Quatro Pés do Trono”. As personagens que aparecem em cena foram o Rei, o Malacueco, o Serafim e o Pirata. As histórias são divertidas, com personagens que animaram, que nos fizeram rir, muito e cativaram para estarmos muito interessados durante a representação.
No final, tivemos momentos para falar com os atores do grupo. Visitamos os bastidores e ainda tiramos uma fotografia que ficará para mais tarde recordar, Esperamos ter mais momentos destes, porque foi um dia de aulas diferente cheio de animação e gargalhada. Esta atividade teve o contributo da Associação de Pais no bilhete do espetáculo. Nós agradecemos porque adorámos que o teatro tenha vindo até nós.
                                                                                                                              Alunos do CES-5 /3º ano