segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Compostagem e Reciclagem no Jardim de Infância




O Jardim de Infância desenvolve o Projeto da Compostagem e Reciclagem, com a parceria do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA). 
Assim recebemos a Eng.ª Gracinda, que nos veio sensibilizar para a necessidade de cuidarmos do ambiente/natureza através da reciclagem dos materiais que usamos na escola.



Para tal, efetuamos a construção de dois ecopontos, para aprendermos a colocar o papel e o plástico corretamente nos respetivos ecopontos, promovendo atitudes de respeito com a Natureza/PlanetaTerra.

Depois elaboramos o título, a partir da expressão de frases-chaves, sendo a selecionada registada no trabalho. 


Com a ajuda dos seus pares, as crianças mais novas interiorizam rapidamente estas aprendizagens, estando já familiarizadas com estes bons comportamentos. 
  

Quanto à compostagem, realizamos uma saída para apanhar folhas para o compostor, que depois em adubo, será colocada nas plantas ou horta biológica da nossa escola.
 
 Educadora Graça Marinho

Ainda a propósito da peça "As (Des)aventuras de Serafim e Malacueco"


 A companhia Atrapalharte veio à escola apresentar uma peça de teatro “As (Des)aventuras de Serafim e Malacueco”, com um enredo divertido e situações embaralhadas, assistiu-se a uma  encenação cheia de encanto que encheu de alegria todos os presentes. Já na sala, as crianças do Jardim de Infância realizaram os registos alusivos à história narrada, esmerando-se nos desenhos.